Passeio Motorizadas 50cc Soutelo a Santiago de Compostela

Um grupo de aficionados das duas rodas arranca, anualmente, da freguesia de Soutelo para uma jornada de dois dias de diversão, amizade e muita confraternização. O passeio de motorizadas (50cc) conta habitualmente com a participação de mais de duas dezenas de pessoas, que percorrem um trajeto de grande beleza natural. Um palco de excelência para estreitar laços e proporcionar momentos de lazer e diversão a soutelenses e visitantes, já que a participação é aberta a toda a população. A iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia de Soutelo, com o apoio da MotoLino, une o Santuário do Alívio à antiga cidade espanhola de Santiago de Compostela, um dos maiores centros de peregrinação de todo o planeta. Construída há oitocentos anos, a famosa Catedral assume-se como ex-líbris de Santiago de Compostela e é ponto obrigatório de paragem para turistas e peregrinos que vêm dos quatro cantos do mundo para prestar a sua devoção. No entanto, a ‘velha’ cidade Galega tem muito mais para oferecer aos visitantes, com quarenta e um edifícios qualificados com excecional valor arquitetónico, histórico ou cultural.