Desfile de Carnaval

O desfile de Carnaval de Soutelo enche anualmente de cor, brilho e alegria as principais artérias da freguesia, com um cortejo de foliões que deixa um rasto de animação e diversão por à sua passagem. A população junta-se para celebrar o Entrudo, com miúdos e graúdos a darem asas à imaginação e assumirem por um dia a pele dos mais diversos personagens. O cortejo é recebido por pequenos grupos de populares, dispersos pelo percurso, que não que não enjeitam a oportunidade de se juntarem à festa.

O presidente da Junta de Freguesia de Soutelo, Filipe Silva, reiterou a relevância deste tipo de eventos. Por um lado, é um momento lúdico, de descontração e alegria, para que as pessoas se possam abstrair das obrigações do quotidiano e desfrutar de momentos de pura diversão. Por outro lado, estas iniciativas são extremamente importantes para promover a confraternização e fortalecer laços entre a comunidade, fatores indispensáveis para prosseguirmos o caminho de desenvolvimento e progresso que todos desejamos para a Soutelo.