Usurpador tenta açambarcar caminho público da freguesia de Soutelo

SOUTELENSES: Se forem incomodados ou ameaçados pelo falso proprietário deste caminho, informem a Junta de Freguesia e/ou as autoridades.

O Caminho da Páscoa é um caminho público centenário, utilizado pela população desde tempos imemoriais. De há alguns anos para cá, o proprietário de um terreno atravessado por este caminho público tem tentado consecutivamente ‘roubá-lo’ à freguesia de Soutelo. O que afeta soutelenses e não só, já que sendo um caminho público pode ser utilizado por qualquer pessoa e, além disso, uma das extremidades localiza-se num ponto de fronteira entre as freguesias de Soutelo, Prado e Lage.

Esta é uma batalha que a Junta de Freguesia de Soutelo tem travado em surdina, com a postura de diálogo e educação que caracteriza a nossa conduta, mas também de firmeza na defesa dos direitos dos nossos cidadãos e do património da freguesia. Por diversas vezes, tivemos que destapar o que esse senhor tentou tapar.

Hoje, essa atitude mudou e trazemos o assunto para praça pública, porque fomos informados que o proprietário do terreno tem abordado e ameaçado as pessoas que por ali passam. Uma atitude absolutamente desprezível e, acima de tudo, ilegal.

Para esse senhor temos uma mensagem clara: os soutelenses não se vergam perante usurpadores. As suas ameaças e injúrias não nos farão baixar os braços. Continuamos e continuaremos firmes na defesa do que é nosso por direito.

Por isso, reiteramos, se forem incomodados ou ameaçados pelo falso proprietário deste caminho, informem a Junta de Freguesia e/ou as autoridades. Os soutelenses unidos jamais serão vencidos!