​Soutelo recebeu Encontro de Reis do Agrupamentos de Escolas

O Centro Escolar de Soutelo acordou com mais cor e alegria, ritmo e melodia. Ao início da manhã de hoje, os alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila Verde chegaram a Soutelo para cantar a Boa Nova e encantar a plateia, durante o VI Encontro de Reis. Uma oportunidade soberana para transmitir aos mais jovens as tradições locais, de forma lúdica e divertida, e, quem sabe, descobrir novos talentos em potência no mundo da música. No final, houve direito a uma lembrança para cada escola e um lanche para todas as crianças.

Presente na sessão, o presidente da Junta de Freguesia de Soutelo, Filipe Silva, sublinhou a importância deste tipo de eventos. “É uma grande honra para nós recebermos esta iniciativa. Espero se continue a repetir por muitos anos, porque é uma forma de mantermos viva esta tradição secular que faz parte da cultura portuguesa. Gostaria de agradecer ao Agrupamento e a todas as escolas presentes pelo trabalho que tiveram, este espetáculo só é possível com muito esforço e dedicação dos colaboradores e alunos. O resultado foi excelente e está à vista”, referiu Filipe Silva.

O Encontro de Reis do Agrupamento de Escolas de Vila Verde vai na sexta edição. A iniciativa, de periodicidade anual, realiza-se a cada ano numa escola diferente, num sistema de rotatividade entre os estabelecimentos de ensino inseridos no agrupamento. Em 2018, coube ao Centro de Escolar de Soutelo receber a festa e ajudar a cimentar a tradição. Participaram no evento a Escola Básica de Aboim, a Escola Básica de Atães, a Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo, a Escola Básica nº2 de Vila Verde e a Escola Básica de Soutelo.