Soutelo prepara-se para cantar e dançar ao ritmo das marchas populares!

A freguesia de Soutelo prepara-se para uma noite de música, cor e diversão ao ritmo das marchas populares. E estão todos convidados a participar. Os foliões saem para a rua em cortejo no próximo dia 15 de junho, por volta das 21h30, mas a festa começa mais cedo. A partir das 19h00, o largo em frente à Junta de Freguesia de Soutelo recebe um típico arraial minhoto. Sardinha, febra e caldo verde são apenas algumas das iguarias regionais disponíveis numa ementa de fazer crescer água na boca. Não faltará também, naturalmente, o bom vinho verde regional, que se destaca entre um leque variado de bebidas disponíveis.

“Desafia os amigos e a família a fazer uma marcha, participa!”, é o repto lançado pela organização, a cargo do Movimento Soutelo Activo. A iniciativa é aberta a toda a população e não carece de inscrição prévia, pelo que aos interessados basta aparecerem no dia com vontade de dançar e cantar ao som das marchas populares. Uma noite de lazer e diversão, que permite, em simultâneo, fortalecer os elos de amizade entre a comunidade, valorizar a tradição da cultura popular e divulgar a freguesia de Soutelo.

Marchas_Soutelo_cartaz_final.jpg