Soutelo-Lamego. Do Santuário do Alívio ao de Nossa Senhora dos Remédios em motorizada!

O passeio anual de motorizadas 50cc da freguesia de Soutelo uniu duas referências culturais e religiosas da zona Norte do país. Após várias edições com destino a Santiago de Compostela, 2019 foi ano de mudar de ares e de ligar o Santuário do Alívio ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego. A iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Soutelo, com o apoio da Toyota – Caetano Auto, decorreu no passado fim de semana, 6 e 7 de julho.

Pouco passava das oito e meia da manhã. O sol ia espreitando entre algumas nuvens enquanto os motociclistas arrancavam para uma jornada de dois dias à descoberta dos encantos do interior Norte de Portugal. Entre vales e montanhas, paisagens de grande beleza natural e marcos histórico-culturais, a viagem decorreu em ambiente de camaradagem e boa-disposição generalizada. Momentos de excelência para o lazer, a cultura, a diversão e a amizade, que contribuíram de forma significativa para fortalecer os laços entre os participantes.