Soutelo ganhou ainda mais encanto depois de o sol se pôr!

A zona da Cruz, em Soutelo, ganhou ainda mais encanto com a implementação de um novo ponto de embelezamento e iluminação da rotunda existente no local. Se durante o dia cumpre a função de embelezamento estético de uma das mais solicitadas artérias da freguesia, depois de o sol se pôr junta ao charme acrescido que traz ao local a vantagem de aumentar a iluminação existente. Uma intervenção profícua tanto para soutelenses como para visitantes. Por um lado, convida a população a passar mais tempos nos espaços públicos da freguesia e a abraçar a vida em comunidade. Por outro, pretende cativar ainda mais a atenção dos milhares de visitantes que diariamente passam por um dos mais emblemáticos cartões de visita de Soutelo e do concelho de Vila Verde.

Dotada de grande importância histórica e sentimental, muito acarinhada por soutelenses, vilaverdenses e forasteiros, a zona da Cruz goza de uma localização geográfica privilegiada. De um lado da estrada, um dos mais conhecidos monumentos da freguesia e do concelho, o Cruzeiro dos Evangelistas (mais conhecido por Cruzeiro dos Quatro Irmãos), do outro, a antiga Escola Primária da Freguesia, edifício de grande valor histórico e arquitetónico, onde, hoje, coabitam paredes meias as sedes da Adere-Minho e a da Junta de Freguesia de Soutelo. A igreja paroquial, as zonas de lazer à beira-rio, a Casa da Torre e o Santuário do Alívio, entre outros, ficam a apenas ‘dois passos’ de distância. Tudo isto e muito mais à sua espera na freguesia de Soutelo, em Vila Verde.