​Soutelense Mi Ribeiro é um dos 6 finalistas do Concurso Jovens Criadores promovido pelo Município de Braga

O estilista soutelense Mi Ribeiro continua em grande no mundo da moda. Com vários prémios no currículo, o criador é um dos seis finalistas do Concurso Jovens Criadores promovido pelo Município de Braga, que pretende incentivar a criatividade dos jovens talentosos na área do design de moda. ‘Braga-Cidade Europeia do Desporto’ é o mote escolhido para a III edição do concurso que encerra amanhã, dia 1 de dezembro, nas instalações do Altice Fórum, em Braga. O estilista soutelense prepara-se para apresentar uma coleção que aposta em cinco coordenados. Os quatro primeiros pretendem homenagear quatro modalidades: basquetebol, atletismo, futebol e as artes marciais. A ideia é que as criações espelhem elementos estéticos do imaginário destes desportos como forma de provocar reflexão em relação ao universo desportivo. O quinto coordenado aposta na cor verde como simbolismo da esperança, do trabalho e da vontade de vencer, sendo também uma cor predominante das modalidades sugeridas.

A par com Mi Ribeiro, os jovens André Bacelar, Cassandra Silva, Carla Simões, Inês Castro e Nuno Magalhães são os participantes da III edição do concurso. O artista Mi Ribeiro, de 28 anos, tem formação técnica em design de moda. Com muito amor à arte, o talentoso soutelense conta com várias participações em eventos por todo o país e recentemente na sua terra natal, já que foi o protagonista da 1ª edição do Soutelo Star Fashion. O galardão de grande vencedor do Concurso Internacional de Criadores de Moda é apenas um dos muitos prémios que cintilam numa ainda jovem, mas bastante auspiciosa carreira. Com um espírito empreendedor e uma imensa paixão pelo mundo da moda, o estilista Mi Ribeiro prepara-se para brilhar na capital do Minho com as suas deslumbrantes propostas.