​Reivindicação antiga da Junta de Soutelo levou a intervenção de melhoria do sistema de escoamento de águas pluviais!

A Infraestruturas de Portugal está a levar a cabo uma intervenção no sistema de escoamento de águas pluviais, à saída da via rápida (direção Braga-Soutelo). A empreitada surge depois de vários anos de reivindicações por parte do executivo da Junta de Freguesia de Soutelo, liderado por Filipe Silva, que juntou a sua voz à dos moradores locais na defesa dos melhores interesses da população local.

A tubagem de águas pluviais não estava concluída naquela zona, o que levava a que as águas do parque industrial de Larim e as águas da própria estrada, estagnassem naquela zona causando problemas graves de infiltrações nos terrenos e nas habitações circundantes, causando prejuízos aos proprietários. É, portanto, com enorme satisfação que a Junta de Freguesia de Soutelo encara este desfecho, assegurando aos soutelenses que vai manter uma postura indefetível na defesa dos seus melhores interesses.