REDE DE EMISSORES DA TDT VAI SOFRER ALTERAÇÕES

A rede de emissores da TDT a nível nacional vai sofrer alterações a partir do dia 7 de fevereiro. Em primeiro lugar vão ser alterados os emissores do sul do país e o processo continuará em direção ao norte de Portugal, ficando totalmente concluído no final do mês de junho.

Nem todos os utilizadores da TDT vão ser abrangidos, mas, se for o seu caso, a televisão vai ficar sem imagem, com o ecrã negro. Quando isso acontecer, apenas é necessário voltar a fazer a sintonia normal da televisão ou do descodificador da TDT e vai continuar a ver televisão gratuitamente, como até agora.

O processo é simples e não é preciso substituir ou mexer na antena, nem trocar a TV ou o descodificador, e ninguém tem de subscrever serviços pagos. Apenas condomínios que tenham instalações com amplificadores mono-canal poderão ter de os substituir.

De modo a facilitar o processo, a ANACOM tem uma linha de apoio grátis (800 102 002), a funcionar diariamente entre as 9h e as 22h, para onde as pessoas podem ligar, esclarecer todas as dúvidas e obter ajuda para sintonizar a televisão.

Caso não consiga resolver desta forma, poderá agendar a visita de um técnico a sua casa, para proceder à sintonia de forma gratuita. Tenha muita atenção que a ANACOM só vai a casa de quem ligar e fizer agendamento da visita. Se alguém lhe bater à porta a dizer que vem da parte da ANACOM sem que tenha sido solicitado, tenha muito cuidado porque não são os técnicos. 

Nos próximos tempos receberá uma carta e um folheto com tudo o que precisa de saber relativamente ao processo de mudança.

VENHA CONHECER SOUTELO!

Santuário do Alívio

Fonte S.Miguel

Praia do Mirante

Cruzeiro dos Evangelistas