Movimento Soutelo Activo. Mais de uma centena de participantes no passeio ao Passadiço do Sistelo!

“Superou largamente as expectativas”. É desta forma que o Movimento Soutelo Activo resume uma atividade que deixou organização e participantes de coração cheio. Foram necessários dois autocarros para transportar as 110 pessoas que responderam afirmativamente ao repto da coletividade soutelense e embarcaram numa viagem à descoberta da aldeia de Sistelo (Arcos de Valdevez), considerada uma das Sete Maravilhas de Portugal. As paisagens de rara beleza e o ambiente de descontração e convívio ajudaram a gerar nos participantes a vontade de partir à aventura rumo a outras paragens e poderá haver novidades para breve.

Conhecida como o pequeno Tibete português devido aos inúmeros socalcos verdejantes da região, a aldeia de Sistelo (Arcos de Valdevez), em pleno Parque Nacional da Peneda-Gêres, esconde muitas outras maravilhas naturais. Entre lagos e cascatas, floresta densa e marcos históricos, a riqueza da fauna e da flora, o Passadiço do Sistelo estende-se ao longo de 10 Kms na Eco Via do Vez, que integra a Reserva Mundial da Biosfera.