Movimento Soutelo Activo convida a uma viagem de imensa beleza natural ao longo do Passadiço do Sistelo!

Conhecida como o pequeno Tibete português devido aos inúmeros socalcos verdejantes da região, a aldeia de Sistelo (Arcos de Valdevez), em pleno Parque Nacional da Peneda-Gêres, foi considerada uma das '7 Maravilhas de Portugal'. Entre lagos e cascatas, floresta densa e marcos históricos, a riqueza da fauna e da flora, o Passadiço do Sistelo estende-se ao longo de 10 Kms na Eco Via do Vez, que integra a Reserva Mundial da Biosfera. Motivos mais que suficientes para aceitar o repto lançado pelo Movimento Soutelo Activo, que está a organizar uma visita ao Passadiço do Sistelo, agendada para o dia 19 de maio.

A partida está marcada para as 07h30, junto à sede da Junta de Freguesia de Soutelo, de onde arrancará o autocarro rumo a Sistelo. Depois, segue-se uma manhã de desporto, saúde e convívio e um percurso total de 12 Kms entre algumas das mais belas paisagens naturais do Minho verdejante, com a animação e dinâmica que caracterizam as atividades do Movimento Soutelo Activo. Para a hora de almoço, está agendado um piquenique, na Praia Fluvial de Valeta, que vai ajudar a recuperar energias e a prolongar o ambiente de descontração e convívio. A organização aconselha os participantes a trazerem água e roupa e calçado confortável, bem como almoço volante para o piquenique.

A participação é aberta a toda a população. As inscrições já estão abertas, têm um custo de seis euros por pessoa (transporte) e decorrem até ao dia 10 de maio. Os interessados podem efetuar as inscrições junto dos elementos do Movimento Soutelo Activo, nas lojas aderentes do viveiro de empresas da Adere-Minho ou na Junta de Freguesia de Soutelo.

57204055_2021773744601232_3878117879287119872_n.jpg