JF de Soutelo e proprietários reuniram com Sec. de Estado da Energia contra a instalação de nova linha de Alta Tensão!

A Junta de Freguesia de Soutelo e os proprietários dos terrenos abrangidos estão contra a instalação em território soutelense de uma nova linha de Alta Tensão - LN Mista a 60 KW, que se encontra em processo de licenciamento na DGEG. O presidente da Junta de Freguesia de Soutelo, Filipe Silva, e o proprietário de um dos terrenos abrangidos, o médico Dr Miguel Ferraz, deslocaram-se, hoje (24 de maio), a Lisboa, onde foram recebidos pelo Secretário de Estado de Energia, João Galamba. Durante a reunião, manifestaram o seu desagrado com a instalação de uma nova linha numa localidade que já é altamente lesada pelo elevado número de linhas de média e alta tensão existentes.