​EB de Soutelo e EPATV celebraram o Dia Internacional dos Direitos das Crianças

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos das Crianças, a Escola Básica de Soutelo e a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) voltaram a juntar-se para proporcionar uma atividade lúdica-pedagógica aos mais pequenos. A iniciativa decorreu ontem, 20 de novembro, nas instalações da EB de Soutelo, com os alunos finalistas do curso de Design Gráfico a apresentar um filme animado de curta duração. Um trabalho realizado por esses estudantes e orientado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Verde (CPCJ), que tem também uma versão em livro e foi entregue à escola.

O objetivo principal passou por mostrar às crianças a importância dos seus direitos, levando-os a refletir sobre o assunto e a participar num debate que proporcionou o levantamento de questões que afetam as suas vidas. Pelo espaço estiveram também presentes alunas do primeiro ano do Curso de Esteticista Cosmetologista que coloriram os rostos das crianças, promovendo um ambiente mais dinâmico e cheio de boa disposição. Viveram-se, assim, vários momentos de interação e de alegria entre os alunos de diferentes escolas e idades.

Para a coordenadora da escola EB de Soutelo, Gabriela Marques, o evento pretende transmitir conhecimentos úteis para o crescimento pessoal dos alunos, afirmando que é necessário promover “um desenvolvimento da consciência social, tendo em vista a formação de cidadãos com capacidade de intervenção e de promoção das mudanças necessárias para que um dia as condições previstas nos Direitos da Criança sejam uma realidade universal”.

A organização da iniciativa ficou a cargo da EB de Soutelo e da EPATV com a colaboração da Diretora Pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro, das professoras Fátima Pimenta (Curso de Design Gráfico) e Maria José Falcão (Curso de Esteticista), e da Presidente da CPCJ de Vila Verde, Beatriz Santos.

VENHA CONHECER SOUTELO!

Santuário do Alívio

Fonte S.Miguel

Praia do Mirante

Cruzeiro dos Evangelistas