​EB de Soutelo deixa crianças felizes com Feirinha de Outono e Magusto

Apesar de um céu cinzento e um frio intenso, a Escola Básica de Soutelo não deixou de festejar alegremente a época que vivemos com a feirinha de outono e o magusto típico. Uma iniciativa que decorreu na passada sexta-feira, 9 de novembro, com a participação dos alunos, familiares, professores e restantes membros da comunidade escolar. Diferente e especial, o dia encheu as crianças de felicidade e alegria, promovendo a interação e o convívio.

Os pais juntaram-se para ajudar na realização do evento com a oferta de diversos produtos agrícolas para venda. A feira foi composta por nozes, mel, castanhas, abóboras, batatas, cebolas, grelos e frutos da época, entre outros alimentos provenientes da terra. A poucos dias de celebrar o S. Martinho, a organização promoveu também um magusto à moda antiga. Momentos divertidos com a degustação das saborosas castanhas, as brincadeiras dos mais pequenos e convívio entre os mais adultos.

Para a coordenadora da escola, a iniciativa revelou-se bastante positiva para a comunidade “Correu muito bem. Já é habitual fazermos esta festinha e é sempre bom. Foram momentos bem passados, que os meninos gostaram muito!”, refere Gabriela Marques, acrescentando também que esta atividade é importante para a preservação da cultura local, “é uma boa maneira de manter vivas as nossas tradições”. A organização sublinhou que o evento potenciou um ambiente agradável e de união: “Estimulou-se o espírito de partilha e desenvolveram-se as relações interpessoais como forma de promover nas crianças a integração social”. A iniciativa foi preparada pela Escola Básica de Soutelo com a colaboração da Associação de Pais (APAES).

VENHA CONHECER SOUTELO!

Santuário do Alívio

Fonte S.Miguel

Praia do Mirante

Cruzeiro dos Evangelistas