Dia 3 do Arraial do Melão Casca de Carvalho

O terceiro dia do VII Arraial do Melão Casca de Carvalho ficou marcado pela grande diversidade de atividades que decorreram ao longo do dia, planeadas para agradar a todos os gostos e feitios. A manhã começou com o passeio a cavalo pela freguesia, que levou os participantes a conhecerem os principais pontos de interesse de Soutelo, e com o passeio de motorizadas de 50cc, que levou os aficionados das duas rodas à descoberta da beleza das paisagens naturais do concelho. Duas iniciativas de convívio e diversão, que permitiram promover e divulgar amplamente o território.

Num bom arraial minhoto não poderiam faltar os cantares e as danças da nossa região, com o folclore a animar o final da tarde. A gastronomia regional voltou a ser um dos maiores atrativos do serão, com o Melão Casca de Carvalho a ocupar lugar de destaque. Depois, terminou tudo em festa ao som das concertinas e da música popular, com a atuação do artista Miguel Costa.

A Junta de Freguesia de Soutelo agradece a todos os voluntários, que de forma abnegada, altruísta e dedicada trabalharam para que Soutelo esteja cada vez mais no mapa. Uma festa de encontro de velhos amigos, de conversas noite dentro, de promoção do arraial do Melão Casca de Carvalho, de divulgação da gastronomia minhota, de bem receber os emigrantes e visitantes e, acima de tudo, de muito convívio e alegria. MUITO OBRIGADO!