Crianças de Soutelo com inúmeras atividades lúdico-pedagógicas para enriquecer as férias escolares!

Os jovens soutelenses começaram as férias de verão em grande, com um mês de julho repleto de atividades de cariz lúdico-pedagógico. Com a maioria dos encarregados de educação ainda a trabalhar, a Junta de Freguesia e o Centro Escolar de Soutelo voltaram a encetar esforços para enriquecer e animar as férias da pequenada, estimulando a sua criatividade durante momentos de lazer e pura diversão.

As idas ao rio e à praia providenciaram a frescura necessária para fugir às temperaturas escaldantes deste verão e proporcionaram largas horas de diversão. O contacto com a natureza foi incrementado com a visita às lagoas de Bertiandos, em Ponte de Lima, e ao jardim zoológico de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia. Mas nem só de passeio se vestiu o mês de julho. Das velas decorativas ao chocolate, passando pelo karate, pelas gomas e pelos sabonetes, quando foi hora de deitar mãos à obra os jovens soutelenses disseram presente e participaram de forma ativa em diversos atliers.

As artes performativas, tão importantes na assimilação e desenvolvimento de aptidões socioculturais, foram incluídas no programa através da oficina de teatro e da oficina de fantoches. A consciencialização ambiental também fez parte da agenda através de uma oficina de reutilização de materiais. Outra das atividades foi uma divertida visita ao Regimento nº 6 de Cavalaria, de Braga, em que a pequenada pôde ver de perto alguns veículos de guerra e contactar com a vida militar. Um mês recheado de aventuras e atividades planeadas com o intuito de enriquecer e animar as férias dos mais novos.

VENHA CONHECER SOUTELO!

Santuário do Alívio

Fonte S.Miguel

Praia do Mirante

Cruzeiro dos Evangelistas