​APAES prepara-se para encerrar o ano letivo em grande!

A APAES (Associação de Pais e Amigos das Escolas de Soutelo) apresenta uma dinâmica notável. Depois de um ano letivo recheado de atividades que fizeram as delícias da pequenada, entre as quais a inédita participação nas marchas populares das Festas Concelhias em Honra de Santo António, a associação prepara-se para encerrar o ano letivo em grande. Na próxima sexta-feira, 22 de junho, a APAES abre as portas da Escola Básica de Soutelo à comunidade para uma iniciativa de música, convívio e muita diversão. Um programa composto por uma constelação de estrelas em que os artistas de palmo e meio brilham mais cintilantes.

As hostilidades abrem pelas 18h30 com a entrega de diplomas. Meia hora mais tarde, do pré-escolar até ao quarto ano, os alunos de todos os níveis de escolaridade do centro Escolar de Soutelo sobem ao palco para mostrarem a Soutelo e ao mundo o seu enorme talento. No final, termina tudo em ambiente de amizade, diversão e confraternização com um arraial à boa moda do Minho. Sardinhas, bifanas, caldo verde e sangria são apenas algumas das iguarias que vão ajudar a fortalecer o corpo para cantar e dançar ao som da música tradicional portuguesa do artista Sérgio Mirra.

Com diversas atuações a nível nacional e internacional, o artista não esconde o orgulho nas suas raízes e leva sempre consigo a inspiração dos Lenços de Namorados, ícone maior do concelho de Vila Verde. Sérgio Mirra chega a Soutelo para um espetáculo alegre e animado que promete cativar a plateia do primeiro ao último tema e vai ajudar a dar ainda mais brilho à ocasião. Estão reunidos todos os ingredientes para uma receita de sucesso. Uma organização da APAES, com a colaboração dos alunos, professores e colaboradores da escola soutelense. Agora, só falta a cereja no topo do bolo, a sua presença… Estão todos convidados(as), até já!

VENHA CONHECER SOUTELO!

Santuário do Alívio

Fonte S.Miguel

Praia do Mirante

Cruzeiro dos Evangelistas