23 de fevereiro. A folia do Carnaval sai à rua em Soutelo!

Ruas repletas de cor, brilho e disfarces para miúdos e graúdos. Assim vai ser mais um cortejo de Carnaval da freguesia de Soutelo, que se prepara para viver momentos de verdadeira folia no próximo dia 23 de fevereiro.

A iniciativa é impulsionada pelo Movimento Soutelo Activo e o ponto de encontro está marcado para as 14h30, no Moinho Verde. Daí, o percurso dos foliões segue pela Junta de Freguesia, passa pelo IEMINHO e vai em direção ao Santuário do Alívio. É neste local que o desfile dá a volta, regressa à Junta de Freguesia e termina na Pastelaria Paladars.

Animação, ritmo e boa disposição não vão faltar, por isso estão todos convidados a juntarem-se à festa, num dia em que as preocupações do dia-a-dia ficam em casa. Basta entrar no espírito, dar asas à imaginação para escolher a máscara e viver a magia do Carnaval.

O executivo da Junta de Freguesia não passa ao lado da iniciativa e destaca a importância deste tipo de eventos lúdicos, em que Soutelo está de portas abertas para quem quiser aparecer e desfrutar de momentos de convívio e alegria, que também ajudam a fortalecer os laços entre a comunidade.